quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Confraternização de Natal no CAPS de Bacabal/MA


O Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, de Bacabal reuniu na manhã dessa quinta feira (21), em seu auditório, seus usuários, para a confraternização de Natal. Momento em que aconteceu a distribuição de presentes de Natal, porque a época é de dar e receber presentes. E aconteceu também a peça teatral do resumo da história do nascimento de Jesus Cristo, porque o momento é de envolvimento com a história de Jesus Cristo. E como se trata de festa, foi servido refrigerante, suco, bolo e outras coisas mais. 


Aos usuários, que já convivem e fazem a família CAPS, as festas e confraternizações em datas comemorativas já fazem parte deles, que participam de momentos parecidos com o de Natal, por conta do encontro fraterno. Mas, o momento de Natal supera todos os outros, por se tratar do nascimento de Jesus Cristo, que para os cristãos é o escolhido de Deus para a salvação da humanidade.

E a prefeitura de Bacabal, na gestão de Zé Vieira, que faz questão de colocar na direção de cada secretaria, ou de cada órgão público municipal, pessoas capazes, de como ele, atender aos requisitos exigidos pela necessidade de cada setor, e que, certamente é o caso de Dayane Carvalho, que está na direção do CAPS,  não deixa passar em branco datas importantes, porque entende que as festas servem para alegrar a alma. E se tratando do CAPS, que trata da mente com algum tipo de alteração, as festas, os momentos de confraternização e descontração, são, além festas, terapia que acelera o tratamento da mente.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário