domingo, 24 de dezembro de 2017

Moradores de Rua em Bacabal têm um momento de confraternização




A essência do Natal é entender que o nascimento de Jesus Cristo não é uma festa comum. Trata -se de algo divino. E esse entendimento, que já é muito limitado, para por aí, se Deus, com sua infinita bondade,  não der a sabedoria, e se não enviar o seu Espírito Santo, como diz o rei Salomão, em sua oração para pedir a Deus a sabedoria. E ele pediu, porque entendia que dela precisava para conduzir o povo de Israel, cujo destino acabara de receber do pai Davi, em forma de coroa.

Com um pouquinho desse entendimento, às vezes conseguimos um pouco de generosidade, apesar de sermos muito pequenos.

E a prefeitura de Bacabal, formada por suas secretarias, com seus respectivos gestores, cada um com suas respectivas equipes, consegue...um pouco atender as expectativas de um povo que muito precisa. Seja na urbanização das ruas, seja no resgate de uma praça pública, por exemplo, entregue ao descaso público; seja acolhendo a moradores de rua, como o faz no caso, o Centro Pop, e nesse caso, merece um destaque para a Secretaria de Assistência Social, que tem à frente, como gestora, Fábia Braga, com um esforço visível para que haja um  bom desempenho a cerca dos Programas Sociais que dispõe sua secretaria.


O Centro Pop não foi esquecido das confraternizações. Seus usuários estiveram lá na praça Santa Terezinha, na noite de quinta feira (22),   em pleno clima de Natal, para a confraternização, onde, além de ganharem cachorro quente, tortas, bolos, refrigerante, ainda receberam um quinte de limpeza pessoal, incluindo uma toalha de banho para levarem consigo fora do centro.\




































Nenhum comentário:

Postar um comentário