sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Uma palestra com o tema "Quem Ama Abraça"



 
Com o tema, quem Ama Abraça, a Secretaria da Mulher realizou nessa sexta feira (01/12), no auditório da Secretaria Educação, uma palestra para um público de mais de setenta pessoas, onde 80% aproximadamente era formado por mulheres.

A Lei Maria da Penha foi o assunto principal do evento. A história dos maus tratos pelos quais passou a sra. Maria da  Penha, cearense de Sobral, que teve uma convivência conjugal  conturbada, sob as torturas sofridas por parte do marido, que por pouco não lhe tirou a vida, serviu de base para a orientação e conscientização acerca do que caracteriza violência contra a mulher, bem como dos direitos que essa tem, respaldado pela lei.

O evento contou com a presença das seguintes autoridades: Na ordem da formação da mesa, da esquerda para a direita: Secretário adjunto Zé Antônio, de Emprego e Renda; Secretário de Cultura, Paulo Campos; Secretário Rogério Santos, de Articulação Política; Dra. Maria Augusta, delegada da mulher; secretário Carlos Gusmão, da Educação; Vice prefeito e prefeito interino, Florêncio Neto; Dr. Ítalo, procurador do Município, secretária Doralice Veloso, da Mulher e secretário adjunto, Alcir Coutinho, da Educação, alem outros, como por exemplo, a Dra. Ludimila, advogada que presta serviço para a secretaria da mulher, e que foi a palestante do evento.

Vale lembrar, que enquanto acontecia o evento "Quem Ama Abraça", o vice, e prefeito interino, Florêncio Neto, dava "em primeira mão", termo usado por ele, a notícia do retorno  do prefeito Zé Vieira, ao cargo.





No final do evento foi  feita a entrega de mais de quarenta certificados de capacitação do Projeto, "Quem Ama,Abraça".
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário